sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

CONVÊNIO EQUINE CLINIC E FUNDAÇÃO CULTURAL CAVALGADA DO MAR 2012

                A EQUINE CLINIC firma convênio com a FUNDAÇÃO CULTURAL CAVALGADA DO MAR para prestar serviços médicos veterinários já nesta próxima edição do evento, que ocorrerá do dia 10 ao dia 18 de fevereiro entre as praias de Dunas Altas e Torres, percorrendo um percurso de aproximadamente 250 quilômetros.
                De acordo com determinações do Ministério Público, através da Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente, na pessoa do Promotor Dr. Carlos Roberto L. Paganella foi firmada com a Fundação um Termo de Ajustamento de Conduta – TAC, a fim de estabelecer parâmetros e normas que favoreçam o bem estar animal durante o evento.
                Para dar cumprimento a esta TAC e principalmente para proporcionar o “bem estar animal” aos cavalos participantes do evento, bem como para informar os cavaleiros e proprietários do teor e da importância deste assunto, que a EQUINE CLINIC realiza este convênio com a FUNDAÇÃO.
                A EQUINE CLINIC irá disponibilizar para o evento uma equipe de Médicos Veterinários e estagiários para fazer a inscrição e identificação dos cavalos e cavaleiros. Os cavalos receberão uma fita lacre (pulseira vinílica) com uma numeração única, que será atrelada a identificação do proprietário e/ou responsável pelo animal. O animal que portar esta fita terá direito a atendimento médico veterinário (clínico) de emergência, durante todo o evento, sempre através de postos de atendimento montados nos acampamentos do evento.
                A EQUINE CLINIC irá cobrar R$20,00 (vinte reais) de inscrição por cavalo, para dar viabilidade ao projeto, e em troca, os proprietários e/ou responsáveis pelos animais, tem direito a atendimentos veterinários (clínicos) de emergência, durante o evento, de forma ilimitada, tendo despesas extras apenas se houver necessidade de utilizar algum medicamento ou exames complementares.
                Este convênio celebrado entre a FUNDAÇÃO e a EQUINE CLINIC mostram a preocupação e a dedicação das duas entidades sobre o “BEM ESTAR ANIMAL” e sobre a importância cultural deste evento!

Henrique Noronha
Médico Veterinário